"Garotos maus" fazem mais sucesso com as mulheres, sugerem estudos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Garotos maus" fazem mais sucesso com as mulheres, sugerem estudos

Mensagem  Admin em Sex Ago 08, 2008 8:23 pm

Os rapazes "do bem" provavelmente já sabiam disto: "garotos maus" têm mais sucesso com as garotas. A conclusão é de dois estudos divulgados nesta quarta-feira na revista "New Scientist" e pode explicar por que comportamentos anti-sociais persistem, apesar do custo que representam à sociedade.

As características mencionadas nos estudos são o narcisismo, a impulsividade, a insensibilidade e a atração por situações de perigo. Esses indivíduos também costumam enganar e explorar os outros, por sua natureza maquiavélica.

Ao longo do tempo, homens com esse perfil eram banidos e viviam sós, famintos e vulneráveis a predadores.

No entanto, esse comportamento pode ter trazido uma vantagem para esses homens: uma vida sexual fecunda, como afirma o pesquisador Peter Jonason, da Universidade do Novo México. Ele e seus colegas aplicaram testes de personalidade em 200 estudantes e detectaram que os "garotos maus" eram o que apresentavam maior número de relacionamentos de curto prazo. Jonason compara o perfil ao personagem James Bond, de "007".

Outro estudo, com resultados similares, foi conduzido por David Schmitt, da Universidade Bradley, de Illinois. A pesquisa contou com mais de 35 mil entrevistas feitas em 57 países diferentes.

Ambos os trabalhos foram apresentados em um encontro sobre comportamento humano e evolução realizado este mês em Kyoto, no Japão.

Para o pesquisador Matthew Keller, da Universidade do Colorado, falta descobrir por que essas características, que parecem bem-sucedidas do ponto de vista evolutivo, não tornaram-se mais comuns entre os homens. Uma hipótese, segundo Keller e Jonason, é que esse sucesso está ligado ao fato de que essas personalidades são raras. Se não fosse assim, as mulheres seriam mais cautelosas.

Admin
Admin

Mensagens : 916
Data de inscrição : 29/01/2008

Ver perfil do usuário http://wcat.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Garotos maus" fazem mais sucesso com as mulheres, sugerem estudos

Mensagem  Admin em Sab Dez 10, 2011 10:55 am

Em geral, esses circuitos são ativados quando o homem possui estes quesitos em ordem de importância: status social, status financeiro, extroversão, auto-confiança e beleza.

Outra coisa que pode ter ocorrido é na hora da abordagem ela ter perdido a atração. Algumas mulheres gostam de ouvir coisas perfeitas, uma sequência perfeita de palavras e de frases que preencham os desejos do interior dela e que tragam emoções. As vezes uma palavra ou frase que você falou já é o suficiente para ela desistir e te dar o fora.

Mulheres também não gostam de homens desesperados, ou que aparentam estarem muito afim, isso desestimula elas e quebra os mecânismos de atração.

Vera B disse...

Isabela,

Isso mesmo!
E ao invés dos caras crescerem e lidarem com suas frustrações (que não é nada demais), eles se juntam com outros frustrados e culpam as mulheres por isso.

Sabe, eu até tô chocada com o poder que esses caras nos dão.

Pensava que era o inverso né?Bem vinda ao mundo real sua matrixiana


Admin
Admin

Mensagens : 916
Data de inscrição : 29/01/2008

Ver perfil do usuário http://wcat.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum